quinta-feira, novembro 08, 2007

FBI alerta para possíveis atentados da Al Qaeda nos EUA

Um relatório do FBI (polícia federal americana) publicado hoje adverte que a rede terrorista Al Qaeda poderia promover atentados em shoppings de Chicago e Los Angeles durante o período do Natal.
A rede de TV "ABC" revelou hoje parte do relatório do FBI, e que é baseado em dados dos serviços de inteligência recebidos pela polícia federal no final de setembro.
O relatório, que vazou nos meios de comunicação, estava dirigido a outras agências de espionagem e parceiros dos EUA na investigação desse tipo de informações.
No relatório os analistas de inteligência asseguram que a Al Qaeda pretende "atacar" a economia americana e que esteve planejando um atentado para os próximos dois anos.
Em comunicado, o porta-voz do FBI Richard Kolko tranqüilizou os americanos, e assegurou que "não há informação que constate que se trata de uma ameaça crível".
No entanto, declarou que as mensagens da Al Qaeda demonstraram "claramente que tentam atacar os Estados Unidos ou seus interesses", e aconselhou os americanos a "permanecerem atentos e informarem às autoridades qualquer atividade suspeita".
O porta-voz justificou a redação do relatório como "uma prática habitual" depois dos atentados de 11 de setembro de 2001.
EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário