terça-feira, outubro 13, 2009

Tempestade tropical Patricia se forma no Pacífico

Seg, 12 Out
Uma tempestade tropical chamada Patricia se formou no Oceano Pacífico e ameaça o sul da península mexicana de Baixa Califórnia (noroeste), anunciou nesta segunda-feira o Centro Nacional dos Furacões (NHC, sigla em inglês), com sede em Miami (Flórida, sudeste dos EUA).

A tempestade pode atingir esta região turística do México amanhã (terça-feira), avisou o NHC, destacando que as autoridades mexicanas emitiram um alerta para possíveis inundações e danos materiais.
Às 12H00 de Brasília, o centro da tempestade estava 425 km ao sul da extremidade da península e se deslocava numa velocidade de 13 km/h, com ventos de até 75 km/h.
"O centro de Patricia estará praticamente na península de Baixa Califórnia amanhã à tarde", afirmou o NHC em seu último boletim.
No início de setembro, a península mexicana foi arrasada pelo furacão Jimena, que deixou um morto e importantes danos materiais
Yahoo Notícias/AFP

Foto: AFP: Foto de satélite (ARQUIVO) mostra movimentação cimática na Baixa Califórnia, México. Tempestade tropical Patricia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário