sábado, novembro 14, 2009

Chávez convoca novamente população para guerra

13/11/2009
O presidente Hugo Chávez convocou novamente a população da Venezuela a se "preparar para o combate" e defender o país diante da possível agressão dos Estados Unidos a partir da Colômbia, e chamou o líder colombiano, Alvaro Uribe, de "lacaio e entreguista".

"Vou repetir isto todos os dias [...] Sou obrigado a convocar todos os venezuelanos à preparação para o combate [...] a se preparar para defender a santa terra da Venezuela", disse Chávez em uma manifestação em Caracas, nesta sexta-feira.
Chávez convocou os militares a "elevar sua capacidade de treinamento" e às milícias armadas bolivarianas a "preparar seus fuzis para a defesa".
"Vou na frente e atrás de mim virá o povo a defender esta pátria. Sou obrigado a fazer isto, e não apenas falar", disse Chávez em mais um protesto contra o acordo entre Bogotá e Washington, que prevê a utilização de sete bases colombianas por tropas americanas.
Segundo Chávez, estas bases "fazem parte de um plano de guerra" e servirão para a "espionagem eletrônica", para "lançar bombas sobre pontos estratégicos" na Venezuela e para preparar "um golpe de Estado".
"Não sou eu que estou convocando à guerra. Quem promove a guerra é o império ianque [...] É o império norte-americano que ameaça a Venezuela e utiliza o território colombiano, facilitado nesta tarefa pelo governo entreguista e lacaio de [Álvaro] Uribe".
Folha Online / France Presse

Nenhum comentário:

Postar um comentário