quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Ministro da Justiça português vai depor em caso Madeleine

13/02/2008
O ministro da Justiça português, Alberto Costa, será interrogado pelo Parlamento português a respeito dos erros cometidos durante a investigação do desaparecimento da garota inglesa Madeleine McCann, 4, ocorrido em 3 de maio do ano passado, no sul do país.
Segundo o jornal inglês "Daily Mirror", Costa foi chamado para depor aos parlamentares em Lisboa logo após o chefe da Polícia Judiciária portuguesa, Alípio Ribeiro, ter admitido em público que seus agentes "se apressaram" ao declarar os médicos ingleses Kate e Gerry McCann, 39, pais de Madeleine, suspeitos formais do caso.
Funcionários da polícia e da procuradoria portuguesa pediram a renúncia de Ribeiro após a admissão. No entanto, segundo o "Mirror", Costa vai defender sua permanência no cargo.
Os McCann pediram, após tomarem conhecimento das declarações de Ribeiro, para serem retirados do status de suspeitos formais do caso, para que assim a polícia possa se concentrar na busca por Madeleine.
O porta-voz oficial do casal, Clarence Mitchell, declarou que a família "está à espera do que o senhor Costa tem a dizer".
Folha On Line/Ansa

Nenhum comentário:

Postar um comentário