sexta-feira, maio 09, 2008
Por um sabonete sustentável
A campanha internacional promovida pelo Greenpeace para chamar atenção pelo desmatamento na Indonésia parece ter dado certo. A devastação é provocada principalmente para a plantação de palmeiras, que fornecem óleo de palma. A Unilever, que tem a marca Dove, e foi o principal alvo da campanha, afirmou que a empresa está comprometida com a conservação. Segundo o Greenpeace, a Unilever usaria óleo de palma de fornecedores ligados à cadeia de devastação.
Em um discurso feito no dia 2 de maio, em Londres, o presidente da Unilever, Patrick Cescau, apoiou a demanda do Greenpeace pela suspensão do desmatamento na Indonésia. Ele disse que toda a produção de oleo de palma para a Unilever sera sustentável até 2015.
O Greenpeace comemorou a atitude. Mas afirmou que outros grandes consumidores de oleo de palma da região, como a Nestlé, a Kraft e a Procter & Gamble, precisa se juntar aos esforços da Unilever. Será que essas empresas serão alvo de futuras campanhas?
Alexandre Mansur/Época Blog
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário