quinta-feira, junho 26, 2008

Só no discurso

26/06/2008
agência de comunicação Havas Digital fez uma pesquisa on-line com mais de 11.000 entrevistados, em 200 países – entre eles Brasil, Estados Unidos, Inglaterra e China –, para descobrir o que os consumidores pensam sobre seu papel na preservação do meio ambiente.

De acordo com a pesquisa, 80% dos entrevistados foram considerados “Atentos” (entendem as mudanças climáticas e estão preocupados com as conseqüências no nível pessoal) ou “Engajados” (prestam muita atenção no assunto e estão apreensivos com os impactos locais).
O Brasil seria o país em que as pessoas estão mais preocupadas com as mudanças climáticas e, por isso, dispostas a mudar de atitude. Entre os brasileiros, 58% declararam estar mais inclinados a comprar produtos ecologicamente corretos nos próximos 12 meses. Mas, quando o assunto é o bolso, apenas 38% dos brasileiros entrevistados se disseram dispostos a pagar um pouco a mais por esses bens – apesar de 91% deles terem dito preferir comprar de empresas que estão tentando reduzir sua contribuição para o aquecimento global.
Se alguém ainda tinha alguma dúvida, a pesquisa confirmou que preservar o meio ambiente é uma questão de sobrevivência para as empresas. Mas, por outro lado, mostrou que para a maior parte dos consumidores as boas intenções ficam só no discurso. Você paga mais por produtos que preservem o meio ambiente?
Época/Blog do Planeta (Marcela Buscato)

Um comentário:

  1. O problema que a renda média do brasileiro mal dá para as necessidades básicas. Fica difícel alguém se propor a pagar mais por produto ecologicamente correto.
    Tenho esperança que aos poucos se mude de atitude.

    ResponderExcluir