YOU TUBE
Li na Veja desta semana, fui conferir no Youtube e é isto mesmo: o vídeo acima é um exemplo de tantos outros em que aparecem jovens de diferentes países brincando de desmaio, na busca de um ‘barato’, de alguns segundos de entorpecimento semelhante ao provocado por drogas ilícitas.
Pelo que vi no Youtube e em uma comunidade no Orkut, há duas maneiras de se obter esse tipo de desmaio: uma é deixar que o pescoço seja apertado por uma pessoa que conheça a técnica e a outra e o auto-enforcamento, após respirações rápidas e uma inspiração longa. Como o bobão faz aí em cima.
Trata-se de uma brincadeira que pode ter seqüelas por toda a vida e até causar morte.
O Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos – informa a Veja – registrou a morte de 82 crianças ou adolescentes em decorrência da brincadeira do desmaio, entre 1995 e 2007. Na França, a média de óbito tem sido 10 por ano.
A Apeas, uma associação de país de vítimas da brincadeira do desmaio, tem um site onde publica fotos de alguns dos garotos mortos. Tem foto desde criança de 10 anos a adolescentes de 17 anos.
No Brasil, o pernambucano Adam, 19, teve uma parada cardíaca. Terezinha Nunes da Silva, mãe dele, disse à revista que nunca imaginava que Adam estivesse arriscando a vida por causa de uma besteira.
Entre as possíveis seqüelas, além da parada cardíaca, estão lesões cerebrais, convulsões, coma e tudo que possa ocorrer em conseqüência de uma queda.
O médico Maurício de Souza Lima, do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas de São Paulo, diz que a brincadeira é antiga, só que, agora com a internet, disseminou-se.
É uma das brincadeiras mais imbecis que já vi. Me pergunto o que há na cabeça dessa molecada
Merda?
Fotos de crianças francesas que morreram por causa da brincadeira do desmaio.
Comunidade Brincadeira do Desmaio, no Orkut.
Trancrito do Blog (Paulopes Weblog)
Paulo Roberto Lopes/http://e-paulopes.blogspot.com/2008/07/jovens-arriscam-vida-com-brincadeira-do.html

Nenhum comentário:
Postar um comentário