sábado, agosto 30, 2008

Enchentes na Índia deixam 2,5 milhões de desabrigados


29 de agosto de 2008
Inundações no norte do país deixaram 55 mortos; Exército foi enviado à região afetada pelas chuvas

NOVA DÉLHI - Equipes de resgate tentam chegar a áreas inundadas no estado de Bihar, no norte da Índia, onde cerca de 2,5 milhões de pessoas estão desabrigadas por causa das fortes enchentes dos últimos dias.
De acordo com o correspondente da BBC Sanjoy Majunder, cinco dias depois das inundações, o número de mortes chega a 55 e extensas áreas do estado continuam alagadas. Os milhões de desabrigados tentam sair da região como podem, seja na carroceria de caminhões, ônibus, bicicleta ou simplesmente caminhando.
Muitas pessoas ouvidas pelo repórter da BBC dizem não ter recebido qualquer ajuda do governo e que não têm se alimentado de forma adequeda.
O governo enviou homens do Exército para a região, que usam barcos para alcançar as áreas mais remotas. O primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, visitou a região na quinta-feira e disse que as inundações são uma "calamidade nacional".
Uma fonte da Unicef disse temer a transmissão de infecções já que centenas de milhares de pessoas estão "amontoadas em campos improvisados".
BBC Brasil /Foto: AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário