sexta-feira, janeiro 09, 2009

Brasil - Chuva em Minas Gerais



08/01/09
Enchente destrói três pontes e invade 400 casas em cidade mineira
Zona da Mata é uma das áreas mais atingidas pela chuva no estado.


Até quarta-feira, 61 municípios decretaram situação de emergência.
Minas Gerais ainda sofre com os estragos provocados pela chuva dos últimos dias. A Zona da Mata é uma das áreas mais castigadas. Sete mil pessoas estão desalojadas. A força da água destruiu pontes e inundou vários bairros
As fortes chuvas dos últimos dias deixaram debaixo d’água boa parte do município de Pavão. Segundo a prefeitura, mais de 400 casas foram inundadas, 200 pessoas foram levadas para abrigos.
A enchente destruiu três pontes da zona rural. O acesso ao município de Águas Formosas está interrompido pela MG-105.
Em algumas ruas de Carangola, outro município mineiro, é impossível passar. Moradores se arriscam no meio da avenida, que virou um rio. Casas foram parcialmente submersas e barreiras desabaram. “Nossa maior dificuldade é o poder de convencimento. As pessoas insistem. Na calada da noite, voltam para casa para buscar um material”, diz o tenente-coronel Rodney Magalhães, do Corpo de Bombeiros.
No comércio, prejuízos. Muitas lojas da cidade perderam quase toda a mercadoria por causa da enchente. “O comércio já estava tão difícil e com a enchente fica mais complicado”, lamenta o farmacêutico João Paulo Machado.

Registros
Até quarta-feira (7), 61 municípios mineiros decretaram situação de emergência por causa de alagamentos e deslizamentos. Os registros são feitos desde setembro de 2008, quando começou o período de chuvas no estado. De acordo com a Defesa Civil, outros 36 municípios foram afetados pelos temporais. Ao todo, 23 óbitos foram confirmados no mesmo período em decorrência das chuvas.
G1, com informações do Bom Dia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário