sábado, janeiro 17, 2009

Uma criança é assassinada no Brasil a cada dez horas.

28/4/2008
Um levantamento do Ministério da Saúde mostra que, em média, uma criança de até 14 anos de idade é assassinada a cada dez horas no Brasil.

Assim, pode-se dizer que, no final de semana em que Isabella Nardoni foi morta em São Paulo, outras 4 crianças também tiveram mortes violentas. As informações são da Jovem Pan.Espancamento, afogamento, queimadura e agressões, além de armas de fogo, estão entre as principais causas dos assassinatos de crianças. O disque 100, telefone nacional para denúncias de violência contra menores, recebe mais de 90 ligações por dia, a maioria relativa a casos entre parentes.
O Dia

Moloque — O Deus do Sacrifício Infantil!
Moloque era o deus dos amonitas, seu nome no hebraico significa rei, também era conhecido por Malca e Milcon. Os Amonitas descenderam de Ló , através de seu filho Bam-Ami (Gn 19:38), os Amonitas se dedicaram de tal maneira a seu deus, que seus sacerdotes eram mais nobres que seus príncipes (Jr 49:3). A adoração a Moloque era feita através de sacrifícios humanos, na sua maioria crianças, seus adoradores deveriam dar sua semente, para serem queimadas no fogo. Moloque era um deus de aparência horrenda, era meio homem e meio boi, todo esculpido de bronze, e seus sacerdotes o aqueciam de tal modo que se tornava vermelho, trazendo assim a atenção de seus adoradores. O povo Israelita foi avisado por Deus para nunca o adorar, pois para o Senhor e abominação. E se o fizessem receberiam da parte do Senhor punições rigorosas, e, dependendo da gravidade do pecado atingiria toda a família daquele que pecasse (Lv 20:2-5).Apesar disto, vários reis Israelitas o cometeram , a começar pelo rei Salomão, que na sua velhice, consagrou altos a Moloque, porque seu coração estava pervertido por causa de suas mulheres (1 Reis 11:7),o rei Acaz queimou seus próprios filhos no fogo (2 Cr 28:3), também o rei Manasses sacrificou seus filhos (2 Cr 33:6); e a dez tribos de Israel cometeram tão horrendo pecado (2 Reis 17:17). O profeta Jeremias exortou o povo acerca deste pecado (Jr 32:35) , ainda assim o povo não ouviu a voz do Senhor, recebendo então o castigo conforme a sua palavra. O Senhor nunca aceitou sacrifícios humanos e deixou isto bem claro para o seu povo ( Lv 18:21). Os Moloques de hoje estão com outra vestimenta, e sem percebermos estamos oferecendo nossa semente a este deus horrendo. Vale lembra que os filhos são herança do Senhor.

“Também dirás aos filhos de Israel: Qualquer dos filhos de Israel, ou dos estrangeiros que peregrinam em Israel, que der de seus filhos a moloque será morto; o povo da terra o apedrejará. Voltar-me-ei contra esse homem, e o eliminarei do meio do seu povo, porquanto deu de seus filhos a moloque, contaminando, assim, o meu santuário e profanando o meu santo nome. Se o povo da terra fechar os olhos para não ver esse homem, quando der de seus filhos a moloque, e o não matar, então, eu me voltarei contra esse homem e contra a sua família e o eliminarei do meio do seu povo, com todos os que após ele se prostituem com moloque. ” Levítico 20:2-5

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele. ” Provérbios 22.6

Nenhum comentário:

Postar um comentário