sábado, fevereiro 07, 2009

Sobe para 29 o número de mortes causadas pelas chuvas em MG

Vista do município mineiro de Manhuaçu após enchente que atingiu cidade (Foto: Carlos Cruz/O Tempo/AE)
07/02/09
Segundo a Defesa Civil, 156 municípios decretaram emergência.Na quinta-feira, uma adolescente morreu após ser atingida por um raio.


Chega a 29 o número de mortes provocadas pela chuva em Minas Gerais, desde setembro do ano passado. Segundo a Defesa Civil, 156 municípios decretaram situação de emergência. Outros 55 municípios comunicaram problemas causados pela chuva.
Na quinta-feira (5), uma adolescente de 14 anos morreu depois que foi atingida por um raio, em Uberaba (MG). O corpo dela foi enterrado nesta sexta-feira (6).

Estatística
O número de mortes causadas por raios no Brasil aumentou em 2008, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Setenta e cinco mortes foram registradas em todo o país no ano passado. Em 2007, foram 47. O recorde anterior era de 73, em 2001. No ano passado, a maior parte dos casos ocorreu no Sudeste, principalmente em São Paulo. Segundo o coordenador do Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat/Inpe), Osmar Pinto Junior, esse é o resultado da combinação da grande ocorrência de raios e da alta concentração de gente no mesmo lugar. Quase 80% das vítimas eram homens; metade tinha entre 25 e 59 anos. A maioria trabalhava na zona rural.
G1, em São Paulo, com informações da Megaminas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário