terça-feira, março 24, 2009

Garoto tem perna decepada após ser atropelado por lancha em Vitória


lancha Luciana, de propriedade de Edson Rocha Mathias, foi apreendida. Acidente aconteceu próximo ao Cais do Hidroavião, em Santo Antônio
foto: Chico Guedes - NA
23/03/2009
Menino que teve perna decepada por lancha aguarda vaga para internação em hospital

menino Daniel Christian de Mattos, de 13 anos, atingido por uma lancha na tarde deste domingo (22) continua no Centro Cirúrgico do Hospital São Lucas, em Vitória, aguardando vaga de internação. Ainda na noite deste domingo, ele foi submetido a um procedimento cirúrgico que amputou a perna direita dele na altura da coxa.Alguns familiares do garoto estão no hospital aguardando uma oportunidade para vê-lo, já que o acesso ao Centro Cirúrgico não é permitido. A mãe de Daniel, Leiziane Cristina de Mattos, está em casa descansando sob efeito de tranquilizantes. O sentimento é de indignação. O tio dele, Alan Pereira, quer uma atitude das autoridades, já que esta não é a primeira vez que um acidente como este acontece na Grande Vitória. "Até quando vamos ter que conviver com a tragédia e com um tipo de coisas assim? É isso que eu gostaria saber das autoridades e da Capitania dos Portos. Até quando? Ou seja, uma carnificina no mar", desabafou.O hospital informou que o menino Daniel perdeu muito sangue na cirurgia e precisa de doações de sangue. As doações podem ser feitas no Hemoes, no Hospital das Clínicas, por pessoas de qualquer tipo sanguíneo. Basta dizer o nome do menino Daniel Christian de Mattos e que ele está internado no Hospital São Lucas.De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, o estado de saúde do menino é estável e ele não corre risco de morte.A Capitania dos Portos divulgou nota nesta segunda-feira acerca do acidente com a lancha na baía de Vitória, próximo ao bairro Santo Antônio e as medidas que serão adotadas para a apuração do fato.

Leia a nota na íntegra
A Capitania dos Portos foi informada, às 15h do dia 22 de março de 2009, que uma lancha havia atropelado um banhista, no bairro Santo Antônio, nas proximidades do restaurante Mar e Terra, com o decepamento do pé da vítima. Em decorrência do fato relatado, foi enviada uma Equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos para se dirigir o mais rápido possível ao local e proceder às averiguações necessárias e à perícia inicial. Infelizmente, a informação transmitida procedia e constatamos que o Sr. Edson Mathias, condutor da lancha LUCIANA I, admitiu que havia realmente atropelado o menino Daniel Matos, que nadava no canal da baía de Vitória. Na chegada da Equipe de Inspeção Naval, o condutor e sua embarcação estavam acompanhados pela autoridade policial, a qual o encaminhou para a execução do teste do etilômetro (bafômetro), obtendo resultado positivo para a embriaguez do mesmo. A vítima foi encaminhada ao Hospital São Lucas, onde foi submetida a uma cirurgia de amputação parcial de sua perna direita e se encontra com estado de saúde estável e em observação.
Esta Capitania dos Portos instaurou o devido Inquérito administrativo para apuração dos fatos.
(Guido Nunes - gazeta online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário