terça-feira, abril 14, 2009

Pânico em Itália com novo sismo

15 Abril 2009
Abalo sísmico de magnitude 4.9 na escala de Richter

Precisamente uma semana após um terramoto de 5.8 de magnitude ter devastado Abruzzo e causado 294 vítimas mortais, um novo sismo voltou a semear o pânico na noite de segunda-feira naquela região central da Itália. Com magnitude de 4.9 na Escala de Richter, este forte abalo sísmico assustou os sobreviventes, que correram para fora das tendas, em busca de protecção.
O sismo, que não fez vítimas, foi registado às 23h14 (hora local, 22h14 em Lisboa) de segunda-feira, com epicentro entre as localidades de Capitignano, Campotosto, Pizzoli e Barete. Já foram sentidas dez mil réplicas desde o terramoto do passado 6 de Abril, sendo a de segunda-feira a quarta mais forte. Com efeito, no dia seguinte ao sismo registou-se um tremor de terra de 5.3 de magnitude na região e, dois dias depois, verificaram-se dois outros, de magnitudes 5.1 e 4.9.
Com a terra a tremer constantemente, prosseguem as inspecções aos edifícios. Já se sabe que muitos foram construídos com areia do mar, e ontem o jornal ‘La Repubblica’ revelou que o Hospital San Salvador, em L’Aquila, nem sequer tinha autorização de habitabilidade.
Entretanto, o conhecido escritor Roberto Saviano, ameaçado de morte pela Camorra após ter escrito o livro ‘Gomorra’, apelou à criação de uma comissão de vigilância, para evitar que a máfia participe na reconstrução de Abruzzos. O escritor alerta para o facto de as adjudicações públicas das obras de reconstrução poderem trazer subcontratações controladas pelos interesses das máfias.
Correio da Manhã/Sabrina Hassanali com agências

Um comentário:

  1. "O caráter e a inteligência
    podem impressionar as pessoas,
    mas é o amor que damos a alguém, que nos fazem brilhantes,
    e inesquecíveis em sua vida.
    Porque o amor, torna as pessoas indispensáveis.
    Assim, se você quiser acender um sorriso, iluminar um coração
    ou acordar a esperança em alguém, precisa se lembrar de uma coisa,
    as pessoas se alegram com a sua inteligência,
    apreciam o seu caráter,
    mas precisam mesmo é do seu amor!"

    Graça e paz\1

    Edimar Suely
    jesusminharocha.blig.ig.com.br

    ResponderExcluir