quarta-feira, abril 01, 2009

Um Mundo Veloz

"Muitos correrão de uma parte para outra …"

Os meios modernos de comunicação e transporte que possibilitaram pregar o Evangelho agora a todas as nações, trazem à memória uma outra predição específica a respeito das condições no tempo do fim. Em 534 A.C., o profeta Daniel recebeu uma revelação significativa. Depois Deus lhe disse para não se preocupar se não entendesse tudo, e que apesar da profecia ter sido dada a ele, não era para ele. Só recentemente é que o Livro de Daniel foi aberto. O Senhor disse a Daniel:

"Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até o fim do tempo. Muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará". (Daniel 12:4)

Muitos correndo de uma parte para outra significa literalmente "se locomovendo em grande velocidade de cá para lá".
Levando-se em consideração que os meios de transporte -- cavalo e charrete, carroça, camelo, barco à vela, etc., -- não foram alterados de forma significativa por milhares de anos, pode-se entender a importância desta profecia.

Loucos por velocidade
Em 1789, George Washington levou 8 dias para viajar 350 Km de sua casa até a cidade de Nova Iorque para a sua posse. O fato de ter demorado oito dias não é significativo. O incrível é que Júlio César teria levado o mesmo tempo se tivesse feito a mesma viagem no ano 50 A.C.! Nos muitos séculos entre a vida desses dois homens não se fez nenhum progresso significativo nos meios de transporte, mas veja como o homem evoluiu recentemente, apenas neste século!
Hoje em dia, não só nos locomovemos a velocidades vertiginosas e percorremos grandes distâncias em nossos automóveis, mas um jato pode dar a volta ao mundo em 24 horas e uma nave espacial em 80 minutos.

Mania de viajar
O número de pessoas viajando hoje não tem qualquer precedente! Na reunião anual de executivos da indústria do turismo em Singapura durante a World Travel and Tourism Council (WTTC) em 1995, John Naisbitt, consultor econômico e autor de Megatrends 200047, salientou como a maior indústria no mundo atualmente é a que permite que as pessoas "corram de uma parte para outra":
Viagem e turismo é a maior e mais próspera indústria no mundo. Será uma das três superindústrias liderando a economia (global) no próximo século, ao lado da tecnologia de informação e das telecomunicações.
Este ano, há previsão de que viagens e turismo gerem 3 trilhões e 4 bilhões de dólares brutos, responsáveis por 10% da renda econômica global, gastos do consumidor e investimentos.
Pierre Jeanniot, diretor geral da International Air Transport Association (IATA), declarou durante a comemoração do qüinquagésimo aniversário da IATA, que empresas da IATA transportaram em 1995 1 bilhão e 200 milhões de passageiros em todos os tipos de serviço -- o equivalente a uma em cada cinco pessoas no mundo.
A World Tourism Organization, com sede em Madri, prevê que o número atual de turistas no mundo todo dobrará até o ano 2010. Antonio Savignac, secretário-geral da organização, declarou: "Esperamos quase um bilhão de viajantes internacionais no ano 2010, mas isso é apenas a ponta do iceberg. O turismo doméstico, pessoas viajando dentro do seu próprio país, poderia ser até 10 vezes superior a esse número."
Uma razão por que muitos hoje viajam a terras distantes, principalmente jovens, é porque estão insatisfeitos com o seu país, cultura ou religião, e buscam soluções ou respostas em outro lugar. Esses peregrinos e buscadores da verdade fazem lembrar outra profecia sobre os últimos dias, dada por Amós, profeta do Velho Testamento: "Vêm dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. Andarão errantes de mar a mar, e do norte até o oriente; correrão por toda a parte buscando a palavra do Senhor" (Amós 8:11-12).
Em toda a História universal, as pessoas nunca viajaram as distâncias, na velocidade nem com tanta freqüência como bilhões viajam hoje em dia. Verdadeiramente, muitos estão correndo de uma parte para outra, exatamente como Deus disse que fariam no "tempo do fim".
Clube da Luz

Um comentário:

  1. Há um selo para você no meu blog.
    Você merece.

    Abraços e bom final de semana.

    ResponderExcluir