terça-feira, setembro 29, 2009

Ketsana causa 140 mortos nas Filipinas


Manila, 29 set (EFE).- Pelo menos 240 pessoas morreram e outras 37 continuam desaparecidas três dias depois de a tempestade tropical "Ketsana" ter arrasado a ilha de Luzon, nas Filipinas, segundo os últimos números do Governo.
YOU TUBE

O Centro Nacional de Coordenação de Desastres informou hoje sobre mais 100 mortos após identificar mais de 90 corpos encontrados na capital, enquanto quase 375 mil desabrigados estão acolhidos em centros de refugiados.
As autoridades admitiram não ter recursos suficientes para um desastre dessa magnitude e o Governo pedirá ajuda internacional para as quase 1,8 milhão de pessoas afetadas pelas chuvas.
Cerca de 80 mil pessoas já puderam voltar a seus lares, mas nas zonas mais devastadas ainda há uma grave escassez de alimentos, água potável e remédios. O estado de catástrofe declarado no sábado em Manila e outras 25 províncias segue mantido.
Por enquanto, os danos econômicos se calculam em pelo menos 109,1 milhões de pesos (US$ 2,29 milhões), sobretudo em infraestrutura e casas danificadas pela água.
EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário