domingo, outubro 25, 2009

Bolivarianismo,dose dupla !

23/10/2009
Venezuela vai racionar água e eletricidade

Governo afirmou que a medida se deve ao fato de o fenômeno climático El Niño ter reduzido a quantidade de chuvas previstas para a estação atual.
Especialistas, no entanto, afirmam que o governo de Hugo Chávez negligenciou o setor. O governo por sua vez criou um novo Ministério de Eletricidade e fez promessas de acelerar a construção de mais hidrelétricas no país, cuja produção de energia depende quase 70% de hidrelétricas.
O presidente Hugo Chávez responsabilizou também a população pelo consumo excessivo de água e eletricidade, e disse que três minutos no banho é mais do que o suficiente.
G1/Opinião e Notícia

Preços de alimentos sobem até 147% na Venezuela

O governo da Venezuela anunciou nesta quarta, 24, o aumento dos preços dos produtos tabelados que são oferecidos pelos mercados estatais subsidiados, os Mercais. O aumento é um dos efeitos no país da crise econômica global, e o país ainda sofre com escassez de alimentos básicos e desemprego.
O preço da sardinha, um produto muito consumido no país, subiu 147%. Em 2008, o desemprego subiu 10% no país, como mostraram os dados também divulgados na quarta pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE). Desde 2003 não havia uma alta.
Para o economista Maxim Ross, a Venezuela está sentindo o impacto da queda do preço do petróleo. E ele ainda diz que isso pode afetar a popularidade de Hugo Chávez. “Nos períodos de bonança, o governo gastou todo o dinheiro em vez de engrossar as reservas do país. Agora, está ficando sem recursos para manter os subsídios aos mercados populares e importar todo tipo de produtos”, disse Ross.
Estadão/Opinião e Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário