sexta-feira, outubro 23, 2009

Nordeste do Afeganistão é abalado por um forte tremor

Gráfico da escala Richter
23/10/09
HONG KONG, Hong Kong — Um terremoto de magnitude 6,2 foi registrado nesta sexta-feira, hora local, no nordeste do Afeganistão, informou o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos, USGS.

Prédios tremeram na capital afegã e o abastecimento de eletricidade foi prejudicado, segundo um correspondente da AFP.
Até o momento as autoridades afegãs não informaram vítimas ou danos.
O terremoto ocorreu às 00h21 local (17H51 Brasília), na região montanhosa de Hindu-Kush, em uma profundidade de 196 km, precisou o USGS.
O epicentro do tremor foi situado 77 km a sudeste de Faizabad, a capital da província de Badakhshan (nordeste), próxima da fronteira entre o Tajiquistão e o Paquistão.
O USGS utiliza a escala "de magnitude do momento" (Mw), que mede a energia desencadeada por um terremoto.
AFP

Sismo de magnitude 6,2 abala Afeganistão e Paquistão

A região fronteiriça entre o nordeste do Afeganistão e o Paquistão, as montanhas de Hindu-Kush, foi esta quinta-feira à noite abalada por um terramoto de magnitude 6,2. A electricidade chegou a estar cortada em algumas zonas.
«Cinco pessoas ficaram ligeiramente feridas em Dir e em Swat. Mas, em geral, não há muitos danos», disse Javed Khan, um responsável da polícia da província paquistanesa, segundo a TSF. O sismo aconteceu às 00h21 locais (20h51 GMT).
O epicentro deu-se a 77 quilómetros a Sudeste de Faizabad, a capital da província afegã de Badakhshan (Nordeste), perto da fronteira com o Paquistão, e a 115 quilómetros a Noroeste de Chitral, uma cidade da província paquistanesa da fronteira Noroeste.
A BOLA . PT (Redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário