quarta-feira, outubro 21, 2009

Reality-show com crianças !

19/10/2009
O organismo britânico que regulamenta os veículos de comunicação (Ofcom, na sigla em inglês) dediciu que um reality-show que mostra crianças vivendo sem supervisão de adultos infringiu o código de emissoras do país.

Na avaliação da agência reguladora, por mais que a equipe de produção de "Boys and Girls Alone" tenha preparado um esquema de segurança que resguarda as crianças, este fato não ficou claro para os telespectadores no primeiro episódio do documentário, em que dez meninos e dez meninas são deixados sozinhos em uma vila.
Durante as duas semanas em que o programa foi ao ar já foram registradas 180 queixas, além de uma manifestação de psicólogos e de uma entidade beneficente britÂnica que combate o uso de crianças de forma indiscriminada.
A agência de notícias Reuters reporta que a emissora analisou cuidadosamente o impacto do programa, cujo objetivo é mostrar como crianças se comportariam e enfrentariam a vida na ausência de seus responsáveis, sobre os participantes e suas famílias.
"Os responsáveis pelo programa e a emissora Channel 4, com a consultoria de vários especialistas e profissionais que incluíram psicólogos emocionais e clínicos, levaram em conta todos os possíveis efeitos colaterais da participação das crianças no reality show", disse a emissora à Ofcom. A Channel 4 acrescentou, ainda, que em momento algum teve a intenção de fazer um experimento social.
Redação Portal IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário