domingo, novembro 29, 2009

O Planeta está em chamas


10/2009
O Mundo esta presenciando um fato um tanto que assustador... Incêndios estão devastando grandes cidades ao redor do mundo.

Em menos de um mês vimos três grandes metrópoles serem engolidas pelas chamas, talvez causados criminosamente com intenções monetárias, ou seja, por descuido ou até mesmo causados pela própria natureza; simplesmente oque se tem é:
*Grécia queimou por pelo menos 04 dias e morreram mais de 55 pessoas em um dos maiores incêndios florestais da historia, milhares de pessoas desabrigadas e feridas, um caos que só teve fim hoje com o fim dos incêndios.
*Um grande incêndio florestal nas cercanias de Los Angeles, na Califórnia, Costa Oeste dos EUA, praticamente dobrou de tamanho de domingo para ontem.
Combatida por 2,5 mil bombeiros, a parede de chamas ameaçava 12 mil casas. Perto da cidade de Acton, dois bombeiros morreram quando o carro em que estavam sofreu um acidente em um monte tomado pelo fogo. O governador Arnold Schwarzenegger decretou estado de emergência em quatro condados, e as autoridades já determinaram a evacuação obrigatória de 6,6 mil residências.
As altas temperaturas, que devem continuar por todo dia de hoje, o terreno íngreme e a densidade de vegetação na área dificultam os trabalhos de combate aos focos de incêndio.
*Buenos Aires, 31 Agosto. - Seis aviões hidrantes se juntaram hoje aos cerca de 250 bombeiros que combatem cinco focos de incêndio que, desde a semana passada, atingem a província de Córdoba, no centro da Argentina.
A situação obrigou o governador da província, Juan Schiaretti, a declarar "emergência ambiental" na região, na qual 50 mil hectares já foram destruídos pelo fogo. Enquanto isso, nas províncias vizinhas de San Luis e Catamarca a situação melhorou nas últimas horas, apesar de um novo foco ter surgido hoje na primeira e, na segunda, existirem algumas zonas onde as chamas ainda estão ativas e já destruíram 5.200 hectares.Javier Sosa, secretário de Coordenação do Ministério do Governo de Córdoba, declarou à agência estatal "Télam" que "a situação é difícil" e que a zona mais complicada é a do Valle de Calamuchita, "onde 43 equipes de bombeiros estão trabalhando sem descanso", em um foco de incêndio espalhado por uma área de 25 quilômetros.

Fica agora a dúvida!

- Teria mesmo essas calamidades sido causadas por queimadas ilegais?
- Ou já seria efeito do aquecimento global nos dando um alerta?

Não sou ambientalista e nem um soldado do Greenpeace, mais consigo enxergar um futuro não muito bom para nosso planeta com os contínuos métodos de extração de extração das riquezas naturais do planeta sem a devida reposição.
Curious.Net Informa, News

Nenhum comentário:

Postar um comentário