quarta-feira, dezembro 02, 2009

OMS alerta para novo pico de gripe A(H1N1)

 http://twitter.com/sinaisclipping
Gripe (H1H1) mais viva do que nunca! 12/2009 Atualizado

Avanço do inverno no hemisfério norte entre janeiro e fevereiro pode provocar um aumento no número de casos; vacina é a melhor forma de conter o avanço da doença. 

O porta-voz da Organização Mundial da Saúde, OMS, Gregory Hartl, disse nesta terça-feira que o maior pico de casos da gripe A(H1N1) no mundo ainda está por vir.
Durante coletiva de imprensa, na sede da agência, em Genebra, na Suíça, Hartl afirmou que o período entre janeiro e fevereiro deve ser o de maior cuidado, levando em conta o avanço do inverno nos países do hemisfério norte.

América do Norte e Europa
Segundo o porta-voz da OMS, a América do Norte e parte da Europa já registram um número de casos maior do que o previsto para a nova etapa da epidemia.
Sobre os relatos de pessoas que estariam rejeitando a vacina contra o vírus H1N1, Hartl respondeu aos jornalistas que a imunização é a melhor forma de se prevenir contra a doença e de limitar seu avanço pelo mundo.
Ele ressaltou que, para chegar à população, a vacina foi amplamente testada pelos laboratórios e que não há evidências de efeitos adversos provocados por ela.

Vacina
A vacina é recomendada pela OMS para pessoas com mais de 10 anos de idade. A imunização de crianças abaixo dessa faixa etária ainda está sendo estudada.
A última atualização da OMS registra mais de 440 mil casos de gripe A(H1N1) em todo o mundo, com mais de 5,7 mil mortes.
Rádio ONU

Nenhum comentário:

Postar um comentário