segunda-feira, maio 10, 2010

O Terror nascido no coração dos EUA

10/05/10 
Bryant Neal Vinas é natural de Long Island, no estado de Nova York. E poderia ser considerado um jovem norte-americano comum, não fosse o fato de que se tornou um terrorista da Al-Qaeda, a mesma organização responsável pelos atentados de 11 de setembro.

No especial AMERICAN AL-QAEDA, produção original da CNN International, o correspondente internacional sênior da CNN, Nic Robertson, revela ...
o resultado de um ano de pesquisas para mostrar como um tímido adolescente

do subúrbio acabou ajudando a traçar um meticuloso plano para matar civis americanos no sistema ferroviário de sua cidade-natal.

Os espectadores serão apresentados a entrevistas com a família de Bryant, seus melhores amigos, vizinhos e grandes confidentes – que jamais imaginariam que o jovem viajaria para o Paquistão, onde entraria em contato com os cabeças da Al-Qaeda e participaria de sessões de treinamento do grupo liderado por Osama Bin-Laden.

Além de mostrar, com exclusividade, uma carta escrita por Bryant na prisão e enviada a um de seus amigos mais próximos, a equipe da CNN ainda conversa com o homem no Paquistão que, de acordo com oficiais que combatem ações terroristas na região, teria colocado o americano em contato pela primeira vez com os jihadistas.


O especial AMERICAN AL-QAEDA será apresentado no sábado, dia 22 de maio, às 9h, com reapresentação no domingo, dia 23, às 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário