quinta-feira, novembro 08, 2007

Deputados querem 'chipar' soropositivos na Indonésia

Parlamentares querem monitorar soropositivos para controlar 'expansão da doença'. São 290 mil pessoas infectadas no país.
A província indonésia de Papua estuda uma lei que obrigue os portadores do Vírus de Imunodeficiência Humana (HIV), que provoca a Aids, a serem identificados com um microchip.
Com o método, os deputados regionais pretendem acompanhar melhor o comportamento sexual e as atividades dos soropositivos, para lutar contra a expansão da doença, informou, nesta terça-feira (24), o jornal "The Point".
"Precisamos tomar decisões para acelerar a luta contra a Aids em Papua", disse o deputado John Manansang. Ele opinou que a medida servirá para detectar com maior precisão o número real de infectados.
Os parlamentares que estão a favor prometeram levar em conta a opinião pública antes de redigir a proposta de lei. O projeto já foi denunciado pelas ONGs que lutam contra a Aids e empregados do setor da saúde no país.
A Indonésia é um dos países asiáticos onde o HIV se espalha com maior rapidez. Já são 290 mil pessoas infectadas, segundo os dados oficiais.
The Point

Nenhum comentário:

Postar um comentário