sábado, fevereiro 16, 2008

Atentado suicida mata 37 no Paquistão

Paquistão reforça segurança às vésperas das eleições no país (Foto: Saeed Khan/AFP)
16/02/2008
O ataque deste sábado aconteceu a dois dias das eleições legislativas no país.Carro-bomba explodiu diante de comício do partido de Benazir Bhutto

Subiu para 37 o número de mortos do violento atentado suicida que aconteceu no Paquistão neste sábado (16), informou o ministério do Interior paquistanês. O atentado, que feriu ainda 93 pessoas, foi cometido contra um comício eleitoral do partido da ex-primeira-ministra Benazir Bhutto, assassinada em dezembro de 2007.
A campanha para as eleições legislativas e provinciais de segunda-feira (18) estava em seus últimos minutos quando ocorreu o atentado.

O suicida lançou seu carro bomba contra uma multidão em Parachinar, uma zona tribal na fronteira com o Afeganistão, diante da casa de um candidato do Partido do Povo Paquistanês (PPP), declarou o porta-voz do ministério do Interior, Javed Cheema.
"Há 37 mortos e 93 feridos", disse Cheema. "Havia corpos e sangue por todos os lados", relatou uma testemunha, Laiq Hussain, que afirmou ter visto "um homem de cabelos compridos lançar seu carro contra a multidão".
A localidade tribal de Parachinar se encontra diante da zona montanhosa de Tora Bora, onde as tropas americanas suspeitam que o líder da al-Qaeda, Osama bin Laden, se escondeu no final de 2001, antes de fugir para outro lugar.
G1/France Presse

Nenhum comentário:

Postar um comentário