sábado, fevereiro 16, 2008

Imagens de celular mostram atirador de universidade dos EUA

16/02/2008
A gravação do vídeo foi feita durante uma aula em 2004.Stephen Kazmierczak, ex-aluno de sociologia, era considerado brilhante.

Foram divulgadas imagens gravadas por um telefone celular do atirador que matou cinco estudantes e depois se suicidou na Universidade Northern Illinois, nos Estados Unidos. Stephen Kazmierczak, ex-aluno de sociologia da instituição, era considerado um estudante brilhante. A gravação foi feita em 2004, durante uma aula na universidade. Stephen, 27 anos, era um dos alunos com as melhores notas da classe. Segundo o chefe de polícia do campus, o atirador era considerado uma pessoa tranqüila, mas o comportamento dele mudou depois que parou de tomar uma medicação.
Bastante emocionado, o pai de Stephen pediu para ser deixado em paz e disse que enfrenta um momento muito difícil. Uma das alunas feridas no ataque continua em estado grave. Ela foi atingida no peito e na cabeça. Estudantes da universidade prestaram homenagens aos colegas assassinados no tiroteio. Eles pregaram cruzes no pátio com o nome das vítimas e fizeram uma vigília durante a noite. O reitor da instituição participou da cerimônia, realizada no auditório do campus. Aos poucos, começam a ser revelados detalhes sobre as vítimas. Elas tinham entre 19 e 32 anos. Duas delas sonhavam em se tornar professoras.

Bom aluno
Para professores e alunos da universidade, foi uma surpresa descobrir que o responsável pelas mortes era Stephen. Ele foi bom aluno e continuava sendo admirado por todos onde, agora, fazia o curso de “problemas de saúde mental”. Durante o ataque, Stephen disparou mais de 50 tiros, matou e feriu colegas antes de se matar. A universidade divulgou o nome das vítimas: Daniel Parmenter, de 20 anos; Catalina Garcia, 20; Ryanne Mace, 19; Julianna Gehant, 32; e Gayle Dubowski, 20.
Nesta sexta-feira (15), as aulas foram suspensas sem previsão de retorno. A universidade, que tem 35 mil alunos, normalmente lota nesta época do ano.
G1, com informações da Globo News

Nenhum comentário:

Postar um comentário