segunda-feira, novembro 23, 2009

será o fim ?

http://twitter.com/sinaisclipping
“Não façam o mesmo que os outros povos que elaboram horóscopos, e tentam ler o seu destino e o seu futuro através dos astros! Não fiquem atemorizados com as suas predições, porque tudo isso é só um monte de mentiras. São processos estúpidos e sem sentido.” Jeremias 10:2-3

A Internet está repleta de posts sobre 2012, e filmes estão sendo feitos sobre isso. Nenhum lugar ou pessoa tem ganhado tanta atenção, atualmente, como o ano de 2012. Este ano, de acordo com a profecia Maia, marca o fim de um longo ciclo de tempo, mais especificamente, o final do ano 5126 (alguns dizem 5128) do calendário maia de contagem longa, um ano no qual também ocorre um alinhamento bem particular nos céus.
21 de dezembro de 2012 coincide com o solstício de inverno, e naquele momento, alegam, haverá um alinhamento do Sol e da Terra com o centro da Via Láctea. Isto aumenta a excitação e a especulação, levando muitos a se perguntarem: O que vai acontecer? Será o fim do mundo como o conhecemos? Será que vai ser o ingresso de uma “nova consciência”? Será que alienígenas amigáveis visitarão nosso planeta ou hostis alienígenas nos invadirão? Ou é apenas mais um ano sem nenhum significado especial?

ALGUNS DIZEM CATÁSTROFE, OUTROS DIZEM EXAGERO

O trailer do filme "2012", dirigido por Roland Emmerich e estrelado por John Cusack, mostra a água do oceano inundando altas montanhas no Tibete. Numerosos vídeos no YouTube sobre 2012 mostram desastres após desastres: cometas ardentes caindo do céu e destruindo cidades, violentos incêndios, pontes desabando. Procure por outros filmes sobre 2012 e veja vídeos de filmes como o que está sendo dirigido por Oliver Stone e estrelado por Tom Cruise, atualmente em fase de planejamento.
Muitos dizem que o burburinho em torno de 2012 é apenas uma farsa. Anthony Aveni, professor de astronomia que estuda os maias há 35 anos, disse que não há nada a temer sobre 2012. "Eu penso que os livros populares... sobre o que os maias dizem que vai acontecer são fabricados com base em muito poucas evidências". Aveni assinala que a Via Láctea não significa nada para os maias sendo que o centro da galáxia só foi determinado em 1950.
Outros, no entanto, como os astrólogos e aqueles que seguem a espiritualidade Nova Era, acreditam na veracidade dessas antigas profecias e no poder dos alinhamentos no céu. Eles acreditam que há paralelos com as profecias de outros povos, como os índios Hopi, e até mesmo do “profeta adormecido" Edgar Cayce, o homem que passou de diagnosticar doença espiritual a dar conselhos sobre reencarnação, Atlântida, e um Jesus muito diferente do Jesus da Bíblia.
Desde muito tempo, nos ensinamentos da Nova Era, há previsões cataclísmicas sobre mudanças na Terra, como terremotos e inundações, ou mesmo um deslocamento dos pólos magnéticos, que supostamente irá alterar drasticamente o planeta, matando um grande número de pessoas. Portanto, para os devotos das crenças nessas mudanças, as profecias maias sobre 2012 parecem apenas confirmar o que já sabiam.

ENTÃO, O QUE DEVEMOS PENSAR SOBRE ISSO TUDO?

Não há nenhuma evidência de que os maias disseram que o mundo acabaria em 21 de dezembro de 2012, só que o seu calendário termina nesta data com o fim do ciclo longo. Alguns interpretam isso como o fim do mundo, mas isso é especulação. Sandra Noble, diretora executiva da Fundação para o Progresso dos Estudos da Mesoamérica, afirma que ver 2012 como o fim do mundo é "uma grande invenção e uma chance para um grande número de pessoas gastarem dinheiro com isso". Susan Milbrath, uma arqueoastrônoma especialista em cultura maya e curadora do Museu de História Natural da Flórida, acrescenta que "não temos nenhum registro ou o conhecimento que eles pensavam que o mundo chegaria a um fim nesse ponto".

Se você é um cristão, você sabe que o fim e a renovação do mundo estão nas mãos de Deus.

“Mas o dia do Senhor virá inesperadamente como um ladrão. Então os céus desaparecerão com grande estrondo, os corpos celestes se desfarão em fogo e a Terra e tudo o que nela existe se queimará.” 2 Pedro 3:10
O "dia do Senhor virá como um ladrão”, o que significa que não podemos saber a hora (dia ou ano).
Se você não é um cristão, procurar saber sobre 2012 e outras catástrofes possivelmente será um constante desafio. Deus criou os céus e a terra, e é o único que tem ordenado um tempo para o fim da Terra, um tempo desconhecido para nós. Deus será aquele que finalizará tudo e criará um novo céu e nova terra.
"Então vi um novo céu e uma nova Terra porque o velho céu e a velha Terra tinham desaparecido, e o mar também já não existe." (Apocalipse 21:1).
Você está nas mãos de Deus agora, mesmo que não acredite nele. O único e verdadeiro Deus criador quer que você se arrependa e confie no Messias prometido, o Filho enviado à Terra para pagar o castigo pelos seus pecados, Jesus Cristo.
"Ele não está a adiar a promessa do seu regresso, ainda que para alguns assim pareça, mas é paciente convosco, não querendo que ninguém se perca, mas que todos venham a arrepender-se." 2 Pedro 3:9
Em João 11:25-26, Jesus faz a Marta uma pergunta: "Jesus disse-lhe: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crer em mim viverá, mesmo que morra. É-lhe dada a vida eterna por crer em mim e nunca mais morrerá. Crês nisto, Marta?”
Jesus não está falando de uma nova consciência, mas de um novo nascimento que ocorre quando se acredita no verdadeiro Jesus, o Deus-homem que morreu pelo meu e seus pecados. Qual é sua resposta? Esta pergunta - e sua resposta - é muito mais importante agora do que a pergunta sobre o que vai acontecer em 2012.
Por Marcia Montenegro /apaixonadosporcristo.spaces.live.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário